BNews Pet

Prefeitura promove campanha de vacinação V10 gratuita para cães no Parque da Cidade; saiba detalhes

Pietro Baddini / Bnews
A vacinação V10 gratuita acontece dois dias e disponibiliza mil doses cada período.  |   Bnews - Divulgação Pietro Baddini / Bnews
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 10h24


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis) promove nesta quarta-feira (20) a 4ª edição da vacinação V10 gratuita para cães, no Parque da Cidade, em Salvador. A ação acontece até esta quinta-feira (21) para garantir a proteção dos caninos contra 10 tipos de doenças.

ft

O atendimento inicia a partir das 09h e acontece por ordem de chegada. A cada dia serão aplicadas mil doses e cada tutor poderá vacinar até dois cães por CPF. Animais que filhotes que não tomaram a vacina, devem seguir o intervalo de 21 a 28 dias entre as doses para a aquisição de anticorpos contra as doenças. A dose de reforço deve ser aplicada com o período máximo de 30 dias.

O projeto disponibilizou mais de 5 mil doses nos bairros de São Bartolomeu, Itapuã e Cajazeiras, em esquema primário e reforço.

foto


Marcelle Moraes, titular da Secis, reforça que o mutirão democratiza o acesso a qualidade de vida e saúde aos animais de pessoas de baixa renda, protetores independentes e de ONG’s.

“Estamos empenhados em oportunizar mais uma vez a V10 para que tutores com vulnerabilidade socioeconômica possam proteger seus cães de forma segura e gratuita. Com total amor, dedicação e responsabilidade social realizamos esse investimento para preservar vidas animais. Essa atitude é de grande valia para muitas famílias, pois cada pessoa utilizando seu CPF terá direito a imunizar dois cães. Vale salientar que o ciclo desse tipo de vacina não é ofertado pelo SUS, ou seja, só é possível encontrar na rede privada e o valor pode chegar a R$ 270”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp