BNews Pet

Prefeitura realiza Dia D de vacinação antirrábica em diversos pontos de Salvador; confira

shutterstock
A vacinação antirrábica ocorrerá de 8h às 12h deste sábado (5)  |   Bnews - Divulgação shutterstock

Publicado em 05/03/2022, às 09h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador realiza, neste sábado (5), o Dia D municipal da vacinação antirrábica para cães e gatos. A estratégia disponibiliza a imunização dos pets em seis postos fixos, entre 8h e 12h, segundo o Centro de Controle de Zoonoses ocorre entre 8 e 12 horas. Contudo, apenas o ponto instalado no Salvador Shopping funcionará num horário alternativo, das 9h às 13h.

A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com 100% de letalidade. A doença pode ser transmitida através da mordedura, lambedura e arranhadura dos animais infectados para os seres humanos.

LEIA MAIS: Mulher compra casinhas de cachorros para cada cão, mas animais têm atitude inesperada; assista

Além da imunização, os técnicos do CCZ realizam também mobilizações educativas para alertar a população sobre o risco da manipulação de animais silvestres, como o morcego. Veterinários do órgão também estão realizando ações de vigilância em toda cidade com a captura de morcegos com suspeita da zoonose.

Os exames laboratoriais realizados até o momento detectaram a presença do vírus da raiva em dois morcegos entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022, fato que pode expor seres humanos e outros animais ao risco de infecção, caso haja contato com os mesmos.

Pontos de vacinação do Dia D – 08 às 12 horas

- Praça do Sol (Periperi)

- Praça do Paraguari (Periperi)

- Ponto Farol (Fazenda Grande do Retiro)

- Rotatória de Narandiba

- Fim de linha de Cosme de Farias

- Salvador Shopping (09 às 13 horas)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp