BNews Pet

Novidade pet! Primeiro tapete higiênico biodegradável e zero plástico é lançado no Brasil

Divulgação/Ecoa - Estúdio Criativo Otrös
Tapete higiênico biodegradável é lançado após aumento do consumo de material  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ecoa - Estúdio Criativo Otrös
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 25/04/2023, às 10h02


FacebookTwitterWhatsApp

Com o aumento do consumo de tapetes higiênicos no Brasil, surgiu um debate em relação a questão ambiental. Para amenizar o impacto negativo gerado pelo resíduo plástico, a Petlove lançou um tapete higiênico biodegradável e zero plástico do Brasil. A empresa é pioneira em fornecer o produto no Brasil.

A Petlove traz com exclusividade para o portfólio a Ecoa, marca nacional dedicada a produtos sustentáveis para pets. A ideia é que o novo tapete tenha uma composição diferente, no qual os insumos plásticos são substituídos por papel e celulose provenientes de manejo florestal sustentável, materiais renováveis e biodegradáveis.

O novo material vai auxiliar em uma decomposição rápida, sem afetar o tempo de vida útil do produto. Depois do descarte, o tapete leva seis meses para se decompor. O tapete Ecoa também diminuiu em mais de 30% a emissão de gases de efeito estufa (CO²) em relação aos produtos semelhantes.

As embalagens também deverão ser sustentáveis, já que serão utilizados papéis reciclados e, no caso dos produtos Ecoa adquiridos de forma virtual, os pacotes contam com materiais recicláveis que podem ser reaproveitadas, como caixas de papelão, enchimentos de proteção e plástico 100% reciclado (ou seja, fabricado a partir do material já utilizado e descartado em diferentes aplicações).

"A pauta é urgente e sabemos que o setor pet ainda tem muito a crescer e inovar com produtos mais sustentáveis, percebemos essa tendência do próprio consumidor por escolhas mais positivas e cuidadosas com o planeta. Incluir a Ecoa em nosso portfólio de produtos é um passo importante dentro da Petlove e do segmento pet. Queremos incentivar o nosso consumidor a fazer escolhas mais assertivas, assim como a indústria, para que busquem inovação e desenvolvimento de mais alternativas com impacto positivo”, explicou a CEO da Petlove, Talita Lacerda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp