BNews Pet

Raças de gatos mais exóticas do mundo fazem sucesso na web; assista

Ilustrativa / Pixabay
Vídeo com raças de gatos mais exóticas viralizou nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 25/11/2023, às 19h30



Existe uma variedade de raças de gatos no mundo, sendo umas mais queridas que outras pelos gateiros. A página Multiverso Animal, dedicada a conteúdos sobre cachorros e gatos, separou algumas das raças de felinos mais exóticas do mundo, e os pets fizeram sucesso nas redes sociais.

Em um vídeo compartilhado no instagram, no dia 8 de novembro, que viralizou com 9,1 milhões de visualizações e 761 mil curtidas, a página separou os felinos com as aparências mais diferentes e adoráveis que os distinguia de outros gatinhos.


Confira a lista:


1- Selkirk Rex


Um gatinho com uma aparência única devido ao seus pelos cacheados. O animal foi descoberto em 1980, quando um gatinho com os pelos encaracolados foi encontrado em um abrigo no estado de Montada, nos Estados Unidos.


De acordo com o vídeo, os felinos da raça possuem porte médio a grande e são conhecidos por serem bichanos mais brincalhões e carinhosos com os seus tutores.


2- Sphynx


Conhecidos pela sua falta de pelo, os gatinhos da raça possuem uma das aparências mais exóticas entre os outros felinos. Apesar da aparência diferentem, gatos da raça sphynx são animais extremamente carinhosos e apegados aos seus cuidadores.


3 - Maine Coon


Conhecidos como os gatos gigantes, a raça maine coon possui diversas variações. O felino se destaca pelos seus pelos longos e tamanho impressionante, sendo animais mais calmas, pesar da aparência intimidante.


Nos comentários da publicação, os internautas ficaram encantados com os gatinhos diferentes. "O primeiro é quase um poodle dos gatos", "O segundo gato ele e muito muito caro mesmo por ele ser ums dos deuses do Egito" e "Tenho um maine coon tenho a dizer que é uma raça muito sociável com outros gatos e esta sempre a amassar pãozinho, é um amor", declararam.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp