BNews Pet

Rainha Elizabeth II teve mais de 30 cachorros; confira como era o amor da monarca pelos animais

Royal Family / Divulgação
A rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos  |   Bnews - Divulgação Royal Family / Divulgação

Publicado em 08/09/2022, às 17h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Amante dos cachorros, a rainha do Reino Unido,  Elizabeth II, morreu nesta quinta-feira (8). Ao longo de sua vida, a monarca nunca escondeu o seu amor pelos animais – ela teve mais de 30 cães durante os seus 70 anos de reinado.

A relação de Elizabeth II com os cães era tão forte que os cachorros da raça corgi ficaram populares após acompanharem a rainha por toda sua vida. Eles viraram praticamente símbolo do reinado. Uma curiosidade interessante é que todos os corgis de Elizabeth são descendentes da cachorrinha Susan, que foi um presente dado à monarca quando ela tinha apenas 18 anos. 

A rainha tinha quatro cachorros: dois corgis, um dorgis (a mistura de um corgi com um Dachshund – conhecido como salsicha) e um cocker spaniel. O Dorgi chamado Candy é o canino mais velho, que teria pelo menos 10 anos. Este último foi um dos quatro que posaram com a tutora para uma série de retratos especiais que marcam o seu 90º aniversário em 2016.

Além disso, outra curiosidade é que os animais têm um quarto especial dentro do Palácio de Buckingham. “Eles dormem em pequenas cestas de vime no quarto e [são] cuidados por dois funcionários chamados Doggie 1 e Doggie 2, era assim que eles os chamavam”, disse Darren McGrady, um chef que trabalhou no palácio por 15 ano, à BBC.

Além disso, a comida dos cachorros é preparada pelo chef do castelo. O menu é feito especialmente para cada um dos doguinhos e consiste em bife, frango cozido e coelho. Quando estão fora de casa, os corgis recebem o mesmo tratamento que qualquer membro da família real. Eles têm motorista e só descem do avião carregados por alguém da realeza.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp