Mundo

Morre Elizabeth II, rainha do Reino Unido, aos 96 anos

Pixabay
Elizabeth ocupa o cargo de rainha desde os 25 anos de idade  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 08/09/2022, às 14h32 - Atualizado às 14h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A rainha do Reino Unido Elizabeth II, 96 anos, morreu nesta quinta-feira (8). A rainha estava sob supervisão médica após alteração em seu quadro de saúde. O anúncio foi feito pelas redes sociais da família real britânica. "A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou a Casa Real britânica.

Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o príncipe Charles, deve assumir o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países sob chefia do monarca britânico, como Austrália e Canadá.

O Palácio de Buckingham tinha emitido um comunicado relatando que o Príncipe Charles e a Duquesa Camila viajaram para onde a rainha estava, no palácio de Balmoral, na Escócia. 

A rainha não esteve muito bem nos últimos meses, desmarcou ou adaptou muitos eventos oficiais devido a isso. Neste ano a majestade completou 70 anos e como já noticiado pelo Bnews, ela ganhou uma Barbie com seu rosto em homenagem.

@bnewsoficial#bnews#entretênews#tiktoknotícias#viral#queenelizabeth#rainhaelizabeth♬ Lazy Sunday - Official Sound Studio

Quem foi a Rainha Elizabeth

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Mayfair, Londres, no dia 21 de abril de 1926. Quando ela nasceu, seu avô, George V, detinha o poder da coroa. Após a morte dele, em 1936, seu tio Rei Edward VII, assumiu o reinado, porém renunciou em menos de um ano de governo, passando o poder para o pai de Elizabeth, tornando ela a próxima a ocupar o trono.
Em 1947, Elizabeth se casou com Philip Mountbatten, seu primo distante, filho do príncipe Andrew da Grécia, que ela conheceu quando estava com 13 anos de idade. O casamento aconteceu na Abadia de Westminster. O casal teve 4 filhos: Charles (1948), Anne (1950), Andrew (1960) e Edward (1964).
Em seis de fevereiro de 1952, seu pai morre e Elizabeth II assume o trono. A coroação ocorreu no dia dois de junho de 1953, quando ela já era mãe de dois de seus filhos. Neste ano de 2022, com 95 anos, ela completou 70 anos de reinado e comemorou o Jubileu de Platina.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp