BNews Pet

Resultado de cruzamento entre tigre e leão agita web: “Tigrão”; assista

Reprodução/Pixabay
Cruzamento entre tigre e leão gera curiosidade nos internautas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 16/05/2023, às 09h40


FacebookTwitterWhatsApp

Um animal chamou atenção das redes sociais na semana passada e o influenciador Guilherme Schneider resolveu falar um pouco mais sobre o bichinho. Muita gente comentou sobre a beleza diferente do resultado de um cruzamento inusitado.

O cruzamento entre um leão com uma tigresa rendeu bons elogios ao animal. Com uma aparência bem imponente, o animal é o maior felino do mundo.

Guilherme comentou que o bicho pode chegar a meia tonelada e só existem 10 dele em todo o mundo. Ele ainda fez mistério para falar o nome dessa junção. O animal em questão é conhecido como Ligre ou Tigreão, mas os internautas imaginaram que seu nome poderia ser outro.

@onovogui Pode pesar meia tonelada e é o resultado do cruzamento de um leão com uma tigresa, esse è o #Ligre o maior felino do mundo. #gato#leao#tigre#fy#foryou♬ The Lion King: Circle Of Life - Geek Music

“Tigrão”, “Tião” e “Tileão”, foram alguns palpites da web. Outros usuários do TikTok comentaram coisas do tipo: “Ele parece ser menos nocivo ou é impressão minha. Geralmente, esses cruzamentos geram alguns bugs no personagem kkkkk”, “Parece um gato gigante, vontade de abraçar” e “Quem pararia um desse?”.

Alguns internautas também quiseram saber sobre a fertilidade desses animais. Um dos internautas escreveu: “Sempre parecem tão dóceis e pena não são férteis”.

Na verdade, os machos são estéreis, mas com as fêmeas de ligre as coisas são diferentes. Isso porque, apesar de poderem pesar 320kg e ter 3m de comprimento, elas são férteis.

O professor da Faculdade de Biociências da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Eduardo Eizirik, esclareceu que mesmo que a maioria dos animais híbridos não seja capaz de se reproduzir por causa de um defeito cromossômico, há diversos casos de híbridos que não são estéreis, inclusive em felinos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp