BNews Pet

Sabedoria indígena da Amazônia inova nos cuidados com animais de estimação

Ilustrativa / FreePik
Produto da Amazônia inova nos cuidados com a saúde dos animais de estimação  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 29/10/2024, às 16h00



A fitoterapia amazônica, tradição milenar das comunidades indígenas, vem ganhando força nos cuidados com animais de estimação através da utilização de plantas nativas da região para o tratamento dos bichinhos.

Gilberto Novaes, fundador e CEO da Furest Pet, explicou a importância dessa tradição para a saúde e bem-estar dos animais. "A sabedoria indígena sobre o poder das plantas é um patrimônio que devemos valorizar. Ao aliar essa tradição com a ciência moderna, conseguimos criar soluções que respeitam tanto a natureza quanto o bem-estar dos pets. Os benefícios são logo comprovados pelos tutores", declarou.

"Estamos vendo resultados surpreendentes no uso de produtos da Amazônia. Por exemplo, a manteiga de murumuru e o óleo de copaíba têm mostrado efeitos muito positivos no tratamento de dermatites e feridas. Além de serem naturais, essas soluções, que também incluem tucumã, cupuaçu, ucuuba e óleo de pracaxi, são acessíveis para os tutores preocupados com a saúde dos seus pets", explicou.

O profissional refletiu sobre a valorização e respeito à biodiversidade enquanto os cuidados com os bichinhos de estimação são realizados. "A Amazônia tem uma riqueza imensa, e precisamos aproveitar isso de forma consciente. A fitoterapia é uma maneira de unir a ancestralidade com a ciência moderna, proporcionando aos pets um cuidado mais holístico e sustentável", concluiu.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp