BNews Pet

Macacos-aranha são resgatados de mochila nos EUA; assista

Reprodução / Facebook
Os sete macacos-aranha foram encontrados na mochila de um menor que tentava contrabandear os animais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 07/08/2023, às 16h30


FacebookTwitterWhatsApp

Sete macacos-aranha foram resgatados de uma mochila em Brownsville, Texas, que fica na fronteira dos EUA com o México, pelos Agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA, enquanto um homem tentava contrabandear os animais.

Os agentes encontraram os animais no domingo passado (30), na mochila de um rapaz mexicano menor de idade, tentava passar pela frinteira com os macacos amontoados em uma mochila preta.


O vídeo, compartilhado no Facebook da patrulha, mostrou o momento em que as autoridades abriram a mochila. “Extremamente orgulhosos de nossos agentes por impedirem essa tentativa de contrabando desses animais criticamente ameaçados de extinção!”, dizia a legenda do vídeo.

O imigrante foi preso e os macacos foram entregues ao Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos, e as autoridades ainda não divulgaram nenhuma atualização sobre o estado dos animais.


“Este caso destaca até onde os contrabandistas irão para maximizar os lucros sem se importar com a vida de migrantes ou animais”, comentou Gloria Chavez, chefe de patrulha do setor do Vale do Rio Grande.

De acordo com o Wildlife Conservation Society, os macacos-aranha estão na lista de 25 primatas mais ameaçados no mundo, e o contrabando vem sendo um dos grandes problemas na preservação da vida dos animais.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp