BNews Pet

Sofrimento ou preguiça? Estudante explica comportamento inesperado de leão

Reprodução/Twitter @ruzzibarbara
Comportamento inesperado de leão viraliza no Twitter  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @ruzzibarbara

Publicado em 20/03/2023, às 14h15   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A estudante de ecologia Barbara Ruzzi resolveu explicar um vídeo que estava viralizando na interet protagonizado por leões deitados e emitindo sons, no mínimo, intrigantes. Para muita gente, os felinos estavam em profundo sofrimento.

Barbara explicou que os leões não estão sofrendo, nem agonizando, eles apenas estão com "preguiça" e resolveram marcar território deitados.

"Vi uma confusão aqui e vou explicar melhor: eles são de uma mesma coalizão (grupinho formado por 3 a 6 leões dps que saem jovens de uma alcatéia/pride e vão viver sozinhos), podem ser irmãos ou não. Eles estão marcando território de machos rivais de outras coalizões", disse.

Segundo ela, o segundo maior felino do reino animal, perdendo apenas para o tigre, é um animal bastante "preguiçoso", que dorme quase o dia inteiro. Apesar de usar esse adjetivo para definir os leões, ela explicou que, na verdade, eles poupam energia e por isso descansam bastante.

Depois de Barbara tranquilizá-los, os internautas puderam curtir o vídeo despreocupados e até acharam o leões fofos e se compararam aos animais.

"Se até os reis da floresta procrastinam, quem sou eu para e auto cobrar o tempo todo?", questionou uma usuária da plantaforma. "Eu no domingo", brincou o segundo. "Xingar deitada é minha religião também", afirmou a terceira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp