BNews Pet

Spitz Alemão tem piora em quadro de saúde após ataque sofrido; confira

Divulgação
Fox já passou por três cirurgias e já perdeu funcionamento de metade do pulmão esquerdo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/10/2023, às 19h37   Cadastrado/ Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorro da raça spitz alemão, também conhecido como lulu da pomerânia, chamado Fox, que sofreu um ataque no dia 9 de outubro, segue internado em uma clínica veterinária, na cidade de São Paulo, mas teve piora no seu quadro nesta segunda-feira (23).

Fox está na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e já passou por três cirurgias desde que sofreu o ataque do cão bull terrier. Ele está há duas semanas internado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"O estado de saúde dele se agravou muito hoje e precisaram fazer uma nova transfusão de sangue. Enquanto tiver chance vamos lutar por isso. Sabemos que o caso é muito grave, mas temos esperança de que ele se recupere", contou a tutora, Sofia Albuquerque, ao G1.

A tutora explicou que por conta de ter perdido um quantidade considerável do focinho, Fox tem tido dificuldades para respirar e afirmou que um novo procedimento cirúrgico já está programado, em conjunto com outros processos:

Ele já perdeu o funcionamento de metade do pulmão esquerdo. Tem tido muita dificuldade para respirar, então devem [os veterinários] fazer uma nova traqueostomia. Além disso, encontraram líquido no abdômen dele e vão fazer uma análise para descobrir se tem bactérias nesse líquido. Se tiver, vai ter que fazer uma cirurgia também para tirar as bactérias do abdômen. O Fox está sob sedação e os exames não estão bons", lamentou Sofia.

Relembre ataque:

O ataque feito por um cão da raça Bull Terrier chamou atenção, pois, a mordida do pet fez com que Fox perdesse uma parte do seu focinho. O tutor do Bull Terrier passou a ser investigado por crueldade contra animais e por não colaborar com as investigações.

O ato ocorreu em São José dos Campos (SP). A Polícia Civil comanda as investigações do vídeo que viralizou nas redes sociais e avalia possível responsabilidade do tutor no ataque feito pelo seu animal.

Sofia Albuquerque, dona de Fox disse ao G1: "Ficamos em pânico, totalmente sem reação e a gente basicamente só gritava. O sentimento que a gente teve foi de pânico porque a gente nunca imaginou na nossa vida que alguma coisa dessa aconteceria."

De acordo com o boletim feito pelas tutoras do cão atacado, Fox estava próximo a um portão quando ia cheirar o Bull Terrier e acabou mordido:

O cão Fox aproximou-se do portão para cheirar o cão Mancha, porém como Mancha estava sem focinheira, acabou por morder o focinho do cão Fox", disse trecho do documento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp