BNews Pet

Suprema Corte da Índia solicita que estado resolva situação de cachorros de rua

Ilustrativa / Pixabay
O número crescente de mordidas de cães de rua em pessoas chamou a atenção da Suprema Corte  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 09/09/2022, às 20h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Suprema Corte da Índia solicitou ao estado de Kerala que encontre uma solução para a ameaça dos cães vadios – animais que nunca viveram com pessoas. Após ouvir uma série de petições sobre o número crescente de mordidas desses cachorros no estado, uma bancada da Suprema Corte composta pelos juízes Sanjiv Khanna e JK Maheshwari também disse que quem alimentar esses cães “devem ser responsáveis ​​por vaciná-los”.

"Eu também sou um amante de cachorros e há muitos outros amantes de cães aqui... O que eu penso é que as pessoas que alimentam cães deveriam ter permissão para fazê-lo, eles podem manter um número ou marca no cão e eles serão responsáveis ​​por vaciná-los e arcar com o custo caso uma pessoa seja atacada", disse Sanjiv Khanna em entrevista para o site Live Law.

O recém-nomeado Ministro do Departamento de Governo Autônomo Local de Kerala, MB Rajesh, disse estar esperançoso de encontrar soluções práticas quando o assunto for ouvido na Suprema Corte, em 28 de setembro. De acordo com ele, o governo também abordará o problema do descarte de resíduos de alimentos, além de encontrar outras opções possíveis para garantir a segurança pública. "A melhor solução agora é a esterilização e medidas urgentes estão sendo tomadas”, pontuou.

Além disso, o ministro alegou que houve abandono desenfreado de cães de estimação em Kerala. "Há também um argumento de que cães abandonados por seus donos estão atacando pessoas. E com o pós-covid houve um abandono desenfreado de cães, o que é algo que também não pode ser permitido", disse. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp