BNews Pet

Tartaruga-gigante mais velha do mundo completa 191 anos, mas idade pode ser maior

Reprodução/Redes Sociais
Animal, considerado a tartaruga mais velha do mundo, vive em ilha britânica desde 1882  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/01/2024, às 08h06   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Jonathan, como é chamada uma tartaruga-gigante-das-Seychelles, completou 191 anos, de acordo com o livro mundial dos recordes. No entanto, segundo o Guiness World Records, o animal, a princípio, nascido em 1832, pode ser ainda mais velho.

Em 2021, a tartaruga, que vive na ilha britânica de Santa Helena, recebeu em 2021 o título de animal terrestre vivo mais velho do mundo. O animal vive no local desde 1882, especificamente na residência oficial do governador da ilha.

Apesar da idade avançada, o veterinário que cuida do animal já afirmou que a tartaruga-gigante "não mostra nenhum sinal de desaceleração". "Apesar de ter perdido o olfato e estar praticamente cego por causa da catarata, seu apetite continua o mesmo", delcarou ao Guiness.

Jonathan mora com outras três tartarugas-gigantes: David e Emma, que chegaram em 1969 e têm mais ou menos 55 anos; e Frederick, que tem por volta de 32 anos. O animal passou por duas guerras mundiais, oito monarcas britânicos e 40 presidentes americanos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp