BNews Pet

Time espanhol vira primeiro clube de futebol pet friendly; saiba detalhes

Divulgação
Clube Girona FC fez novo acordo com a marca de pet food "Gosbi"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/11/2022, às 14h45   Cadastrado por Maria Clara



O Girona FC se tornou o primeiro time pet friendly do mundo. A atitude aconteceu após o clube espanhol entrar em acordo com sua nova patrocinadora, a Gosbi, que é uma marca de pet food.  Na visão do diretor-geral do clube, Ignasi Mas-Bagà, essa relação “vai além de um acordo tradicional de patrocínio esportivo”. 


Esse novo acordo fez com o que o Girona FC e o patrocinador no clube realizassem iniciativas para criar um impacto social e defender o respeito pelos animais. Sobre o assunto, Mas-Bagà acrescentou: “Desde o primeiro dia, sentamos com os responsáveis por Gosbi e entendemos o enorme potencial de poder fazer as coisas de maneira diferente e fazer coisas relevantes para a sociedade”. Pensando nisso, o Girona FC e o Gosbi organizaram em conjunto várias iniciativas com foco social e com o objetivo de aproximar o mundo animal dos fãs de futebol e normalizar a presença dos animais na sociedade.


A recepção dos adeptos do clube  tem sido “muito positiva”, enquanto o mesmo se passa com a comunidade empresarial de Girona. A patrocinadora resolveu tomar uma iniciativa que se chama ‘Respeito Animal em Turnê’. Nela, a Gosbi entrega 300 quilos de ração para associações de proteção animal da cidade do time adversário em todos os jogos fora de casa do clube em questão.


A participação dos jogadores na criação de conteúdos voltados ao assunto é fundamental para alcançar o maior impacto possível e o clube convocou vários membros do seu elenco para a sua ‘Campanha de Adoção de Animais’. Os jogadores deveriam escolher um cachorro para adoção na plataforma Los Adoptadores e, junto com Gosbi, criaram um conteúdo para promover o cachorro selecionado para ajudá-lo a ser adotado.


Novo "jogador" do clube


O Girona FC também tem o seu novo cãozinho. 'Canya', como foi chamado, é um labrador retriever de quatro anos, e tem perfil no Instagram. O animal é treinado para interagir com crianças e idosos, além disso, o doguinho também se sente confortável com grandes multidões.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Girona FC (@gironafc)

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)