BNews Pet

Tristeza! Morre Spitz Alemão que teve parte do focinho arrancado por Bull Terrier

Divulgação
Fox não resistiu ao tratamento e acabou falecendo, tutora utilizou rede social para se despedir  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/10/2023, às 18h25   Cadastrado/ Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorrinho Fox não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (25). O cão da raça Spitz Alemão, também conhecido como lulu da pomerânia, lutava pela vida após ter o seu focinho arrancado por um bull terrier.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A notícia foi repassada pela sua tutora, Sofia Albuquerque, no perfil (@fox.guerreiro), que foi criado para atualizar as pessoas sobre o estado de saúde do cãozinho.

No post, Sofia fez uma breve despedida, carregada de comoção e amor:

"Eu fiz tudo que eu pude. Eu vivi por você todos esses dias. Mas eu não consegui evitar que te arrancassem de mim! Eu te amo, e vou te honrar. #LutoPeloFox," disse Sofia.

A informação deixou os seguidores abatidos e eles transmitiram força para a tutora, nesse momento delicado;

"Que a justiça seja feita 😞🖤", disse. "Meus sentimentos 😭😭😭😭 #Justiça por Fox", enfatizou uma internauta. "Lutemos juntas e juntos por Justiça. Que a esse ser (des)humano não seja dado o direito de criar um anjo para transformá-lo em brutamontes", disse outra.

O Spitz Alemão teve uma piora no seu quadro de saúde no começo da semana e já tinha procedimento cirúrgico marcado, para continuar o seu tratamento. Infelizmente, ele não resistiu e acabou falecendo.

O caso ocorreu em São José dos Campos (SP) e já estava sendo investigado pela Polícia Civil.

Relembre o caso:

O ataque feito por um cão da raça Bull Terrier chamou atenção, pois, a mordida do pet fez com que Fox perdesse uma parte do seu focinho. O tutor do Bull Terrier passou a ser investigado por crueldade contra animais e por não colaborar com as investigações.

O ato ocorreu em São José dos Campos (SP). A Polícia Civil comanda as investigações do vídeo que viralizou nas redes sociais e avalia possível responsabilidade do tutor no ataque feito pelo seu animal.

Sofia Albuquerque, dona de Fox disse ao G1: "Ficamos em pânico, totalmente sem reação e a gente basicamente só gritava. O sentimento que a gente teve foi de pânico porque a gente nunca imaginou na nossa vida que alguma coisa dessa aconteceria."

De acordo com o boletim feito pelas tutoras do cão atacado, Fox estava próximo a um portão quando ia cheirar o Bull Terrier e acabou mordido:

"O cão Fox aproximou-se do portão para cheirar o cão Mancha, porém como Mancha estava sem focinheira, acabou por morder o focinho do cão Fox", disse trecho do documento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp