BNews Pet

Tutor ameaça abandonar cachorro em estrada para ser atropelado caso abrigo não receba o animal

Reprodução/Instagram
Para coagir o abrigo, o homem ameaçou abandonar o pet na estrada para ser atropelado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 04/02/2022, às 09h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Para coagir um abrigo a pegar seu cãozinho de apenas três meses, um homem ameaçou abandonar o pet na estrada para ser atropelado. O caso aconteceu nesta terça-feira (1°), no entorno do Distrito Federal.

A conversa foi publicada no Instagram da ONG, Abrigo do Acolhimento. No print, o dono pergunta se o abrigo está aceitando cachorros. Ao ser informado de que o local está lotado, o homem diz que é uma pena, e que, talvez, “depois que abandoná-lo na estrada e ele for atropelado apareça uma vaga”.

“Esse tipo de mensagem é muito comum porque as pessoas acham que temos obrigação de acolher todos os animais, inclusive os que já têm dono. [...] ABANDONO É CRIME, mas infelizmente não temos apoio nenhum da polícia para esse tipo de caso”, diz texto publicado pelo abrigo. A publicação revoltou tutores e amantes de animais, que incentivaram a instituição a denunciar o responsável.

Com a viralização do caso, Paçoca, como é chamado, foi adotado por uma família nesta quarta-feira (2), um dia após a publicação. O cãozinho foi bastante disputado e os voluntários realizaram várias entrevistas para escolher o cuidador mais apto. “Paçoca tem uma nova família que vai amar e cuidar dele como ele merece”, diz a instituição.

Leia Mais:

Cachorro aplica “golpe ninja” e derruba tutora; assista
Cadê o gato? Felino escondido intriga internautas e foto viraliza
Tutor quer pedir devolução de produto, mas gata tenta impedir com reação inusitada; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp