BNews Pet

Tutor de cãozinho toca gaita, pet se agita e especialista explica reação; assista

Reprodução / Vídeo
Assim que cãozinho ouviu a gaita, começou logo a "dançar"  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 26/05/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Um cãozinho viralizou na internet após surgir em um cenário inusitado com seu tutor. Na ocasião, o dono do animal começou a tocar uma música com sua gaita, o que provocou no animal uma animação sem fim. No entanto, o comportamento do pet acabou preocupando os internautas.


No vídeo, é possível ver o homem tocando o instrumento, enquanto o bicho fica correndo, girando e pulando enquanto a música toca. No Instagram, usuários da rede social reagiram: "Acho que ela faz isso porque o som incomoda, audição do cão é bem sensível", disse uma. "Será que ele está bem? Pode ser que sua saúde não esteja tão legal", questionou outra.


Para tranquilizar os admiradores caninos, o veterinário Fernando Oliveira, da Diagnovet, esclareceu ao BNews algumas dúvidas dos internautas e afirmou que essa reação não acontece por ser um problema de saúde. "Assim como os humanos, os cães também têm preferências. Existem músicas que podem deixar eles agitados, como também existem músicas que podem relaxá-los", disse ele.


Em seguida, ele pontua que os cachorros não gostam do estilo musical em si, mas apreciam o ruído." Uma música de rock pode agitar, como uma música de relaxamento pode deixar ele mais calmo. O que importa é o som, não é a letra da música, não é o que a música tem a dizer, até porque eles não sabem interpretar isso, mas sim, a melodia", explicou.


"Nenhum som de música ou que faça parte de melodias vai ser prejudicial, assim como também não seria prejudicial para o ser humano. Pode ter som da gaita ou de algum outro instrumento que desperte o interesse ou estimule ele a ter alguma reação", finalizou o veterinário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp