BNews Pet

Tutora teme pela vida de gata, a leva ao veterinário e recebe diagnóstico inesperado; confira desfecho

Arquivo pessoal/Haley Andrews
Mulher recebe diagnóstico inesperado de gata e cai na risada após preocupação  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Haley Andrews

Publicado em 07/10/2022, às 08h48   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A voluntária Haley Andrews cria diversos gatinhos que são resgatados e os abriga temporariamente até que eles encontrem uma família. Quando um dos animais aparenta ter algum problema de saúde, a mulher já se desespera. Foi exatamente o que aconteceu com a gatinha Cheesecake, que apresentou um inchaço na barriga e deixou Haley bastante preocupada.

O caso foi compartilhado em sua página no Facebook, Tiny Tim's Tiny Foster Family. No perfil, Andrews costuma falar sobre os gatinhos e já dá para notar que o período que os felinos passam com a voluntária ela faz de tudo para que eles vivam uma vida saudável e feliz.

Cheesecake deixou sua tutora temporária bem agitada por conta de uma suspeita bastante preocupante: Haley pensava que a gata pudesse ter Peritonite Infecciosa Felina (PIF), que dentre seus sintomas está o acúmulo de líquido principalmente na área abdominal. Essa doença pode ser fatal se não tratada a tempo.

"Eu estava muito nervoso que Cheesecake tivesse FIP [Feline Infectious Peritonitis, em inglês]. Eu tive alguns gatinhos que morreram no ano passado e às vezes um sinal pode ser inchaço ou acúmulo de líquido ao redor da barriga. Então, deixei minha ansiedade tomar conta de mim e corri levá-la ao veterinário", disse Andrews à Newsweek .

A voluntária correu para uma clínica veterinária e esperou, aflita, pelo diagnóstico. Porém, a situação era muito mais simples do que ela imaginava e no fim a mulher caiu na gargalhada. A gatinha estava bem, segundo a médica-veterinária, ela estava "apenas gorda".

"Eu a levei ao veterinário ontem. Eles fizeram alguns testes. Procurei fluido. Eu estava aflita com ansiedade, coração acelerado. FIP não tratada é geralmente fatal para gatinhos e perder Cheesecake seria demais. A veterinária volta ao meu quarto e me entrega meu carrinho com Cheesecake de volta nele. Seu rosto não indica muito. Ela olha para mim. Eu olho para ela. Estou apavorada", detalhou na publicação no Facebook.

"'Apenas gorda'", ela disse. "Cheesecake é apenas gorda", relembrou.

A cena hilária fez com que Andrews se divertisse, mas ela assegura que, até saber do "diagnóstico" ela estava bastante preocupada.

"Eu realmente estava muito nervosa o tempo todo no veterinário, mas eu a conheço pessoalmente (ela trabalha comigo através da organização de adoção) e quando ela me disse que era apenas gorda, nós duas rimos e me senti super aliviada. Ela praticamente disse 'talvez alimente-a menos'", contou Andrews ao Newsweek.

O excesso de gordura da gata está sendo controlado mas não é visto como algo tão ruim por Andrews. "No resgate , um gatinho gordinho é um gatinho saudável, porque eles precisam de muita comida apenas para crescer e ser saudável, mas Cheesecake estava sendo um pouco glutinoso, assim como sua irmã, Cannoli. Reduzi quantas latas de comida úmida Eu dei a eles e agora ambos estão um pouco menos gordos", contou ela.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp