BNews Pet

Tutores brasileiros gastam, em média, R$ 200 por mês com pets; aponta levantamento

Ilustrativa/ Imagem de Ronald Plett por Pixabay
Mais de 70% dos tutores levam seus animais de exame ao veterinário uma ou duas vezes ao ano  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Imagem de Ronald Plett por Pixabay

Publicado em 12/04/2024, às 10h30 - Atualizado às 10h40   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento realizado pela fintech Koin revelou que 92,2% dos brasileiros possuem pelo menos um animal de estimação, sendo os cachorros os mais populares, presentes em 82,7% dos lares, seguidos pelos gatos (36,6%). Mais de 70% dos tutores levam seus animais de exame ao veterinário uma ou duas vezes ao ano. As informações são do jornal O Globo. 

Em relação aos gastos, uma pesquisa mostrou que a maioria das pessoas (56,4%) desembolsa mais de R$200 por mês com seus animais de estimação, sendo a maior parte desse valor destinada à compra de ração. Os gastos com medicamentos e produtos de higiene também foram citados como despesas significativas.

Quanto à forma de pagamento, mais da metade dos entrevistados (54,5%) prefere pagar à vista pelas despesas com seus animais, seguido pelo parcelamento em até duas vezes (26,2%). Opções de pagamento parcelado, como cartão de crédito, PIX e boleto parcelado, são preferidas por 56,5% dos participantes da pesquisa. Juana Angelim, da Koin, destaca a importância de que o orçamento mensal com o animal seja compatível com a realidade financeira do tutor.

“Hoje, há uma série de possibilidades de meios de pagamentos dentro do que chamamos de ‘compre agora, pague depois’, o BNPL, que ajudam muito a aliviar as despesas, especialmente em situações de imprevistos, que podem acontecer. Aí, é possível recorrer ao PIX parcelado ou boleto parcelado, por exemplo, sempre com responsabilidade”, sugeriu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp