BNews Pet

Veja as novas regras da Azul para quem vai viajar com cães ou gatos na cabine

Divulgação Azul
Cada passageiro tem direito a levar apenas um pet por voo na cabine e o serviço não é gratuito  |   Bnews - Divulgação Divulgação Azul

Publicado em 22/01/2023, às 05h30   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A Azul anunciou uma mudança importante para os donos de pet: A partir de 1º de fevereiro, a companhia vai liberar que cães e gatos com até 10 kg viajem junto com seus tutores na cabine.

A novidade, super importante para esse público, aumenta em três kg o peso que atualmente era permitido (sete kg). Vale lembrar que esse valor é referente ao animal mais a caixa de transporte onde ele precisa estar durante o voo.

Vale lembrar que cada passageiro tem direito a levar apenas um animal por voo, sendo que cada aeronave leva apenas três pets em caso viagem nacional e cinco nas internacionais. Também é necessário que o pet tenha mais de quatro meses de idade, comprovante de vacinação e atestado de saúde emitido por um médico veterinário.

“Sabemos que os pets são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, disse Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.

É importante ressaltar que o serviço em questão não é gratuito e deve ser contratado via call center. Nas viagens nacionais a companhia aérea cobra R$ 250 por trecho; quando se trata de voo internacional o preço vai para R$ 790 na classe econômica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp