BNews Pet

Veja vídeo: Passeio de coelho acaba em tragédia após ataque de cão em Salvador

Ilustrativa / Pixabay
O cachorro de grande porte estava sem focinheira e sem coleira, revoltando moradores  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 22/03/2023, às 08h00 - Atualizado às 08h10   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um coelho morreu depois de ser atacado por um cachorro de grande porte, na manhã desta terça-feira (21), na Lagoa dos Pássaros, no bairro do Stiep, em Salvador. O cachorro passeava sem coleira com sua tutora pelo local.

Moradores que flagraram a situação ficaram revoltados. "Olha que irresponsabilidade dessa mulher andar sem a coleira! E se fosse uma criança?", desabafou uma mulher ao site Muita Informação.

Uma outra mulher alertou sobre a necessidade de uma medida sobre o uso de focinheiras em cachorros de porte grande. "Tem que proibir cachorro de grande porte aqui na lagoa que estejam sem focinheiras. Olha o que cachorro fez com o coelhinho que está morando na lagoa, matou. Isso é algo que a gente já vem trabalhando há algum tempo, pedindo à Secis para que coloque placas aqui que indiquem a proibição de animais de grande porte sem a focinheiras. Já levamos, inclusive, uma pauta de reivindicações para a secretaria, mas até agora nada foi feito e olhe o resultado. Isso não pode continuar desta forma".

Em nota, a Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) lamentou a morte do animal e afirmou que em todos os parques de Salvador há placas que sinalizam orientações sobre condutas necessárias de tutores com seus animais de estimação nos espaços públicos. 

Uma imagem enviada para o mesmo site mostra placas que informam:  "é permitida a entrada de cães de pequeno porte com guia, ao colo, carrinhos ou bolsas para pets e para animais de médio e grande porte será obrigatório o uso da guia". Não mencionando focinheiras.

Reprodução// Youtube @MuitaInformacao
Reprodução// Youtube @MuitaInformacao

"Vale salientar que os parques são áreas em que há presença de animais silvestres, a exemplo dos coelhos, portanto, conta com a sensibilidade dos tutores para reforçar a atenção com seus bichos e obedecer as instruções da pasta, como a utilização de guias", acrescentou Secis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp