BNews Pet

Veterinária influencer diversifica e aposta em atendimento em domicílio

Pixabay
A fim de expandir seu portfólio de clientes e trazer mais conforto aos seus atendimentos, a veterinária, que também cria conteúdos sobre cuidados animais, passa a atender por meio da plataforma Vets  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 20/01/2023, às 16h00   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O atendimento veterinário em domicílio tem sido uma aposta entre os profissionais da área, especialmente com a chegada da pandemia, que reduziu a ida de tutores e seus pets às clínicas. A fim de aumentar seus rendimentos e expandir o portfólio de clientes, a veterinária Dayenne Moura investe na estratégia e conta com a Vets, plataforma de gestão inteligente que conecta veterinária Dayenne Moura veterinários, para potencializar suas consultas.

A veterinária explica que, antes de atender por meio da plataforma, estava montando seu consultório. “Quando comecei a investir na minha clínica, já atendia de forma autônoma em domicílio, porém queria expandir minha cartela de clientes, então procurei por alguma ferramenta que me ajudasse nesse sentido e a primeira plataforma que encontrei foi a Vets, porque acredito que o aplicativo foi pioneiro no atendimento veterinário em domicílio”. Hoje, Dayenne divide sua agenda entre atendimento no consultório e em domicílio. “Atualmente, trabalho às quartas e sábados no meu consultório. Os demais dias atendo em domicílio”, pontua.

Além do aumento de rendimento e organização antecipada da agenda, Dayenne pontua que outra grande vantagem da parceria com a Vets é a segurança tanto para os profissionais quanto para os tutores e seus pets. “Conseguimos puxar as informações do tutor, assim como ele consegue ter acesso aos nossos dados, nosso certificado de veterinário e assim por diante. Além disso, caso ele precise remarcar a consulta, tem um tempo limite para isso. Com isso, não perdemos o horário de atendimento”.

“Em relação aos animais, o atendimento em domicílio também traz muitas vantagens, especialmente quando pensamos em gatos, que não terão o estresse do transporte até a clínica, ter que lidar com outro pet no consultório, entre outras questões. Todo o estresse que o animal passa acarreta alterações em exames de sangue, por exemplo. Por isso, o atendimento em domicílio evita todo esse desgaste, trazendo mais comodidade e segurança ao animal”, complementa a veterinária.

Lucas Guedes, CEO e Fundador da Vets, reforça o impacto da tecnologia e inovação no cuidado com os animais. “Sem dúvidas, o atendimento em domicílio é uma tendência que cresce exponencialmente. A proposta oferece diversos benefícios para os profissionais, tutores e seus animais, a preços justos e acessíveis, como em uma clínica, por exemplo”, esclarece. “A Vets aproxima os profissionais de donos de animais, oferecendo uma série de funcionalidades dentro de uma única plataforma. Ficamos felizes em levar essa comodidade a tantas casas e esperamos, por meio da tecnologia, impactar cada vez mais essa relação entre veterinário e pet”, ressalta Lucas.

Enxergando uma carência em relação a informações sobre cuidados veterinários, Dayenne passou a produzir conteúdos didáticos na internet. “Hoje, produzo materiais para quatro plataformas, Kwai, TikTok, Instagram e Pinterest. Comecei a gravar explicando as maiores dúvidas, principalmente dos meus clientes, que eram apontadas com frequência durante meus atendimentos. Quando percebi, essa divulgação ganhou proporções maiores, alcançando outras pessoas”, diz. “Isso impacta muito no meu dia a dia. Às vezes, chego em um domicílio para uma consulta e sou questionada ‘você é aquela veterinária do Instagram?’. É bem legal saber que meus conteúdos estão ajudando diferentes donos de pets”, conclui.

Sobre a Vets

Fundada em 2019, a Vets é uma startup de atendimento em domicílio que conecta profissionais veterinários e tutores por meio de seu aplicativo. A empresa de saúde pet busca revolucionar o segmento pet por meio da tecnologia, ofertando serviços e produtos personalizados que, além de garantir maior comodidade aos tutores, proporcionam também mais bem-estar aos animais. No aplicativo da Vets, é possível realizar toda a gestão de saúde dos pets, como controle de vacinas, remédios, agendamento de consultas, exames, dentre outras funções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp