BNews Pet

Vídeo: ataque de pitbull a shar-pei assusta moradores e alerta para uso de focinheira; assista

Reprodução / redes sociais
Pitbull agarrou o outro animal pela cabeça e só largou depois que zelador de um prédio vizinho interveio com água  |   Bnews - Divulgação Reprodução / redes sociais
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 05/07/2025, às 18h05



Um cão de estimação da raça shar-pei foi atacado por um pitbull na manhã deste sábado (5). O ataque, que aconteceu em Perdizes, em São Paulo, foi registrado por câmeras de segurança da via.

A cadelinha Aisha estava deitada na calçada quando um homem que passeava com um pitbull sem focinheira se aproximou. O animal, que estava sem fucinheira, começou a cheirá-la. Em seguida, ela foi atacada com mordidas na cabeça.

O pitbull não queria soltar, seu tutor até tentou separar, mas tomou uma queda devido a força do pet.

A situação foi amenizada quando o zelador de um prédio apareceu com um regador com água e uma terceira pessoa levantou o animal pelas duas patas de trás, tirando-o do chão, para o pitbull soltar o outro cão.

Apesar do susto, a cadelinha Aisha está fora de risco e foi encaminhada ao veterinário durante a tarde.

Assista:

Legislação

São Paulo possui uma lei que estabelece regras de segurança para a condução de cães em São Paulo. A legislação determina que cães das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller e american stafforshire terrier devem trafegar em áreas públicas apenas com o uso de coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira por parte dos tutores.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)