BNews Pet

Vídeo: Homem resgata gato assustado de bombardeios na Palestina: 'não posso abandonar'

Reprodução / Redes sociais
Gato assustado não conseguiu parar de tremer de medo após bombardeios  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 16/11/2023, às 13h00


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem palestino que estava deixando sua casa devido aos bombardeios de Israel contra a Palestina, fez questão de resgatar um gatinho assustado, arriscando a sua vida para garantir que o animal estivesse em segurança.


Em um vídeo compartilhado no Instagram,  na terça-feira (14), o rapaz apareceu sendo entrevistado no meio da rua, com o gatinho de pelagem alaranjada, enquanto outras pessoas partiam de suas moradias com poucos pertences, para se protegerem dos ataques de Israel.


"Eu o trouxe comigo. Eu não posso o abandonar. Porque eu acredito que esse gato é a razão do meu viver", declarou o jovem enquanto acolhia o felino, que não parava de tremer de medo, em seus braços.


O palestino também informou que além desse gatinho, existia outro bichano que ele e sua família estavam levando. "Eu falo com ele, o consolo e ele entende. Quando viu que estávamos nos preparando para largar tudo e sair de casa, até o animal sente", declarou o rapaz.


"Ele está cansado e com medo, ela já não come ou bebe. Ele senta sozinho, longe de nós! Nós o pegamos e saímos com ele, ele está tremendo de medo o caminho todo", relatou.


A emocionante publicação viralizou com 438 mil visualizações, e comoveu os internautas. "A vontade que eu tenho é de chorar o resto da minha vida, pra ver se ameniza um pouco a dor que eu estou sentindo vendo essas cenas tão absurdas e injustas… nenhum reparo será capaz de trazer o mínimo de dignidade, conforto e justiça que essas pessoas merecem… ", "Isso me pega num lugar... A humanidade de vocês me toca muito! No meio de toda a crueldade, toda essa atrocidade que estão fazendo, vocês se mantém HUMANOS de verdade! O que eu puder fazer pra isso parar, por favor, contem comigo!" e "Gatos são especiais demais. Que alma boa desse rapaz! Jamais podemos abandonar nossos bichos", declararam.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp