BNews Pet

Vídeo: Jovem é flagrada carregando leão no colo no meio da rua

Reprodução
No vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, mostra o leão agitado após ser contido pela garota  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/01/2022, às 09h15 - Atualizado às 09h16   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que mostra uma jovem segurando um leão no colo pelas ruas do Kuwait, um país árabe localizado no Golfo Pérsico, tem circulado em diversas redes sociais. No registro, é possivel ver a mulher carregando o leão nos braços após o animal ter fugido de casa. A cena foi registrada no último domingo (2).

No vídeo, a mulher, que não teve seu nome divulgado, aparece fazendo um grande esforço para carregar o animal, já que ele se contorcia constantemente na tentativa de escapar dos seus braços. Em um momento do vídeo, ela ainda solta o leão no chão da rua, mostrando estar aparentemente cansada por carregá-lo.

Segundo o site de notícias Al Anbaa, a polícia ambiental do Kuwait ajudou a jovem a conter o animal, para devolvê-lo em segurança ao cativeiro. Ele havia escapado do lugar onde vive e perambulava pelas vias ao sul da cidade.

Em alguns países do Golfo Pérsico, a criação desses grandes felinos, como leões e guepardos, é muito comum e ainda é sinônimo de poder. Essa prática é permitida por lei em muitos países da região, mas no Kuwait, a posse de animais selvagens é ilegal. Apesar disso, ainda há muitas famílias que quebram essa lei para criar esses felinos.

Leia Mais:

Vídeo: Cachorrinha acorda família com barulho estranho na piscina
Onça foge e zoológico de Brasília é evacuado
Baleias jubartes encalham em número recorde no litoral do Brasil

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp