BNews Pet

VÍDEO: Papagaio foge de casa para assumir paternidade de filhotes órfãos e tutor descobre caso

Reprodução/Instagram @fofoquei
Papagaio resolve assumir paternidade de gatos abandonados por mãe felina  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @fofoquei

Publicado em 11/11/2022, às 08h05   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um papagaio "coração de manteiga", chamado Louro, não aguentou ver três filhotes de gato abandonados em uma "toca", se virando sozinhos para sobreviver. Aparentemente, a ave entendeu que não poderia deixá-los para trás e resolveu adotá-los. O vídeo comoveu os internautas.

As imagens que tem circulado nas redes sociais mostraram os pets em meio a uma paisagem rural, possivelmente, uma fazenda, tentando sobreviver sozinhos. O papagaio é o mais velho e parece cuidar dos gatinhos. A ave não deixa que ninguém se aproxime dos seus filhos adotivos.

No vídeo, o tutor do papagaio aparece e conta que ele não fica mais em casa. Para saber o que tanto a ave faz em um tronco, o dono foi até lá verificar e pôde ver que Louro resolveu adotar gatinhos de estimação. E o papagaio parece que se tornou um ótimo "pai" e criou um instinto de proteção grande com os felinos. 

Quando o autor do vídeo, coloca a mão na entrada do tronco onde os gatinhos estavam e recebe bicadas como alerta para não encostar em suas "crias". O tutor, porém, consegue filmar a nova família dentro da "toca" e mostra como eles já estão se entendendo bem. O homem elogiou os animais.

"Quando ver uns gatinhos voadores já sabemos quem ensinou! kkkkkkk Linda história!", brincou uma internauta nos comentários. A segunda afirmou: "O ser humano tem muito que aprender com os animais!". Já a terceira alertou: "É lindo. Mas ele não tem leite. E os filhotes vão morrer de fome".

Um usuário da plataforma, garantiu saber da história e contou o desfecho do caso: "O homem tirou os gatos de de dentro, levou para mãe, mas a mãe 'fez a louca' e não aceitou mais. Outra gata, sem vínculo de parentesco, e muito menos sem leite, adotou eles e tá um amor roxo. O papagaio acha que é a mãe, não sai de perto 1 minuto e quer levar eles de volta para dentro do tronco. Os gatinhos estão sendo bem cuidados, principalmente pelas filhas dele [autor do vídeo], que estão dando leite em seringas para os gatinhos. E é isso, está a verdadeira revolução dos bichos na fazenda".

As imagens que foram replicadas no Instagram Fofoquei, nesta quarta-feira (9), somaram 2.3 milhões de visualizações, 174 mil curtidas e 2.482 comentários, até o momento.

Assista:

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp