BNews Pet

VÍDEO: Pitbull mata cadela que passeava com tutora perto de multidão

Reprodução/Vídeo
Grupo de ciclistas tentou ajudar no resgate da cadela, porém o pitbull fugiu do local após o ato  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 21/04/2024, às 10h50   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um ataque de pitbull deixou populares perplexos no Brasil. Desta vez, o cachorro partiu para cima de uma cadela da raça shih-tzu que passeava com a tutora na cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo. O animal escapou de casa e seguiu o dono até uma padaria, segundo informações do portal g1.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento comercial flagraram o momento. É possível ver que alguns animais aparecem em lados opostos da mesma calçada, na Rua Reinaldo Reis. No entanto, o pitbull percebeu a presença específica da cadela, correu até ela, e a abocanhou. 

Identificada como Cindy, a cachorra teve a coleira levantada pela sua tutora de modo a evitar o ataque. Contudo, o pitbull conseguiu matá-la. Alguns clientes da padaria que presenciaram o caso tentaram ajudar espantando o animal.

Assista:

O que aconteceu

A cadela, mesmo após separada do outro cachorro, já havia sido mordida na região da virilha e patas traseiras. Socorrida a uma clínica veterinária 24 horas, Cindy não resistiu apesar dos procedimentos de reanimação. A tutora, que é uma idosa, passou mal e foi socorrida. Ela também registrou a ocorrência na Delegacia Sede de Mongaguá.

Com isso, os donos do animal, pai e filho, foram apresentados na delegacia, onde foi registrado um termo circunstanciado de omissão na guarda e cautela do animal. A Polícia Civil afirmou que um ofício foi expedido para o setor de zoonoses da Prefeitura de Praia Grande, o qual definirá as providências que entender necessárias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp