BNews Pet

Você já pode clonar seu cachorro; saiba mais

Foto Ilustrativa/Pixabay
Agora existe uma maneira de clonar seu cachorro depois que ele morrer. Aqui te contamos.  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 07/08/2022, às 12h36   Redação Bnews



A parte mais difícil de ter membros da família peludos é, eventualmente, ser forçado a se despedir. É um fato triste que nossos animais de estimação levam vidas muito mais curtas do que nós, e a morte deles nos afeta tanto quanto as mortes das pessoas em nossas vidas.

Mas e se você pudesse trazer o seu amado animal de volta à vida, geração após geração? 

Em 1952, o primeiro animal a ser clonado foi um sapo e foi feito por meio de uma técnica de transplante ou transferência nuclear semelhante à realizada com a ovelha Dolly em 1996.

A clonagem de Dolly tornou-se reconhecida em todo o mundo porque ela foi o primeiro mamífero a usar a transferência nuclear de uma glândula mamária.

Desde então, as pessoas investigaram e recorreram à clonagem de seus animais de estimação depois de perdê-los para sempre. Algumas das razões pelas quais muitas famílias tomam essa decisão são por causa do vínculo emocional que têm com seus cães.

Também devido à incapacidade de aceitar a perda e se despedir definitivamente de seu cão ou gato, pois há pessoas que experimentam estresse e ansiedade quando isso acontece.

Ter uma cópia genética idêntica ao seu antecessor é o que muitos buscam com esse procedimento uma vez que o animal morre.

Quanto custa clonar um cão ou gato?

O preço para clonar um animal de estimação depende do animal, se for um gato custa 25.000 euros e se for um cachorro, o dobro, ou seja, 50.000 euros (mais de 100 milhões de pesos).

Se for um equino, o preço sobe muito mais, pois gira em torno de 90.000 euros por cavalo clonado.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp