BNews Pet

Você sabe se despedir de seu animal de estimação? Estudo mostra o jeito certo

Ilustrativa / Freepik
Durante o luto, você sabe como se despedir de seu animal  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Freepik
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 27/12/2023, às 09h13


FacebookTwitterWhatsApp

Lidar com a perda de um pet tem se tornado um processo cada vez mais difícil, já que os tutores consideram seus bichinhos como membro da família. Um estudo feito pela diretora dos Crematórios e Cemitérios Vaticano e CEO da empresa The Diamond, Mylena Cooper, mostra a forma ideal de se despedir do pet.

Mylena explicou que o apego e a dedicação ao animal tem seus impactos. “A pesquisa mostra que esse lugar ocupado pelos animais nas vidas de muitas famílias faz com que as experiências de perda por morte resultem em muita dor e sofrimento, levando as pessoas a vivenciarem uma grande ansiedade pela separação”, afirmou.

A diretora ainda esclareceu e deixou algumas dicas para tornar o momento mais tranquilo. “A pesquisa mostra que esse lugar ocupado pelos animais nas vidas de muitas famílias faz com que as experiências de perda por morte resultem em muita dor e sofrimento, levando as pessoas a vivenciarem uma grande ansiedade pela separação”, completou.

Uma das sugestões deixada por ela é a cremação do pet e o uso das cinzas em uma joia. “no caso dos cristais, a transformação de uma pequena quantia de pelos ou parte das cinzas resultantes da cremação podem ser incrustadas em cristais e transformadas em pingentes ou peças decorativas”, afirmou Mylena.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp