BNews Pet
Não é costumeiro ver tutores passeando com seus gatos pelas ruas, mas a atividade, apesar de incomum, traz benefícios para os bichanos. Além de estímulos adicionais, os felinos passam a explorar as áreas e vivem experiências que causa bem-estar. Entretanto, é ideal ter alguns cuidados. Confira cinco dicas:
A falta do hábito pode gerar estranhamento dos felinos em locais nunca visitados. Sendo assim, o ideal é que seja um ambiente tranquilo, sem grandes movimentações de veículos ou de animais agitados. Além disso, buscar locais sem plantas e produtos químicos que possam ser prejudiciais vai tornar o passeio mais assertivo.
Para gerar mais segurança no bichano, vale a pena utilizar uma guia especifica para gatos. Tais acessórios proporcionam melhor bem-estar já que são mais leves e desenvolvidos para que não ocorram fugas.
É importante que o felino se sinta seguro, para isso, manter o contato visual constante evita que ele se sinta desprotegido enquanto estiver ao alcance de estímulos desconhecidos.
As pausas para descanso proporcionam a recuperação de energia, e com isso, o momento se torna mais benéfico, sem grandes desgastes para o felino.
O passeio pode ser agradável, mas também pode gerar algum desconforto. Estar atento aos sinais fará com que no momento em que exista agitação, miados excessivos ou tentativas de se esconder, o retorno para casa seja ofertado.
Classificação Indicativa: Livre