BNews Nordeste

Evento da OAB-SE sobre tolerância e liberdade religiosa que excluiu a participação de evangélicos é contraditório, diz deputado

Alese
O político apresentou uma nota de repúdio emitida por igrejas, associações e entidades evangélicas.   |   Bnews - Divulgação Alese

Publicado em 25/10/2021, às 19h04   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rodrigo Valadares criticou a seccional sergipana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por ter realizado um evento sobre tolerância e liberdade religiosa e ter excluído a participação de protestantes. 

De acordo ao político, o órgão foi contraditório ao convidar representantes de todas as religiões e denominações para integrarem o evento, exceto os evangélicos. 

“Dia 20 de outubro, última quarta-feira, a OAB de Sergipe fez um seminário sobre tolerância e liberdade religiosa, um ato louvável, mas que se tornou contraditório pelo fato de não convidarem os protestantes/evangélicos do Estado”, disse.

Com o objetivo de que a OAB-SE reveja o acontecido, o deputado levou à tribuna da assembleia legislativa uma nota de repúdio emitida por diversas igrejas, associações e entidades evangélicas. 

Ainda eu seu pronunciamento, Rodrigo Valadares se disse contra qualquer tipo de preconceito. “Não podemos tolerar nenhum preconceito, inclusive com a igreja protestante, e por isso deixamos aqui o nosso sentimento de tristeza quanto a essa ação”.

Procurada pelo BNews, a assessoria de imprensa da OAB-SE não respondeu até o fechamento da matéria.

Evento da OAB

No último dia 20 de outubro, a Ordem dos Advogados do Brasil seção Sergipe, por meio da Comissão de Liberdade Religiosa, realizou o IV Seminário “Relações de Gênero, Religiões e Direitos Humanos” e, segundo o órgão, com a participação de pesquisadores, representantes e adeptos de diversas religiões. 

Ainda segundo a OAB-SE, o evento reuniu análises a partir de quatro eixos temáticos: direitos humanos, cristianismos, religiões de matriz africana e perspectivas do público LGBTQIA+.

Leia mais:

Suposto jogador de futebol é preso por importunação sexual contra mulher em bar de Aracaju

Homem sequestra, estupra e mata menina de seis anos em Aracaju

Pela primeira vez, prefeito de Aracaju admite que pretende disputar o Governo em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp