BNews Nordeste

Oposição pode ir à Justiça para garantir implantação da CPI da covid em Sergipe

Alese
A sessão de Alese de hoje terá o desfecho deste caso  |   Bnews - Divulgação Alese

Publicado em 19/10/2021, às 13h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19 pode ser instalada em Sergipe após decisão da Justiça. Autor da proposta na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) aguarda decisão da Diretoria da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sobre a desistência do deputado Zezinho Guimarães (MDB) que retirou sua assinatura do requerimento.

Segundo a assessoria do deputado do Cidadania, o parlamentar pode ir à Justiça para manter a assinatura de Zezinho. A sessão de Alese, nesta terça-feira (19), pode ter o desfecho deste caso. “Se aprovado o pedido de desistência do deputado Zezinho, a oposição tentará reverter a decisão na Justiça”, disse.

Em nota no dia 14 de outubro, Passos chegou a anunciar que a CPI da Covid seria instalada em Sergipe após obter a necessária oitava assinatura do deputado João Marcelo (PTC). Mas, no mesmo dia, foi surpreendido com o anúncio da desistência do deputado Zezinho Guimarães, que já havia assinado o requerimento de constituição da CPI em outra ocasião.

De acordo com o requerimento, o objetivo é “investigar ações e omissões do Governo de Sergipe, no combate à pandemia do novo coronavírus, especialmente, acerca da aplicação dos recursos originalmente destinados a esse fim, a compra milionária de respiradores via Consórcio Nordeste, bem como os casos de fura-filas da vacinação contra a Covid-19 no estado”.

Leia também

 Acompanhe o BNews Sergipetambém no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp