BNews Nordeste

Presidente do PSD nega ida do prefeito de Aracaju para a sigla

Ana Lícia Menezes / Prefeitura de Aracaju
Bnews - Divulgação Ana Lícia Menezes / Prefeitura de Aracaju

Publicado em 31/08/2021, às 10h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do PSD em Sergipe, o deputado federal Fábio Mitidieri negou qualquer movimentação para que o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) desembarque na sigla. “Como não gosto de Fake News, vamos aos fatos: @EdvaldoNogueira não esteve reunido com @gilbertokassab e nem está vindo para o PSD. O partido terá candidato a governador em 2022 e nossa base está unida nesse propósito. Dito isso, simbora trabalhar!”, publicou o parlamentar em seu Twitter na segunda-feira (30). 

A informação havia sido divulgada por um colunista local, André Barros. O colunista afirmou que Edvaldo e o presidente do PDT estadual, deputado federal Fábio Henrique, não teriam pretensão de apoiar o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) na corrida pela presidência da República em 2022. O prefeito, até esta terça-feira (31), não se manifestou sobre o assunto.

O colunista destacou ainda que Edvaldo já estaria trabalhando nos bastidores para mudar para o PSD. Além disso, o colunista acrescentou que o prefeito da capital sergipana, inclusive, teria se encontrado com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para articular seu desembarque. Neste cenário apontado pelo colunista, Fábio Henrique também teria desejo de deixar o PDT.

Leia também
>  Transferências de renda a famílias em vulnerabilidade contribuiu para reduzir crimes na pandemia em Sergipe, diz UFS
>  Senador da CPI da Pandemia, Alessandro Vieira anuncia intenção de ser pré-candidato à presidência
>  Três pré-candidatos ao Governo de Sergipe estão entre os 100 mais influentes do Congresso
>  ‘Dentro do PT está 100% pacificado e com outras forças também’, diz Rogério Carvalho sobre disputa pelo Governo de Sergipe

Em Sergipe, o partido que também integra em seu quadro o governador Belivaldo Chagas (PSD), conquistou 13 novas Prefeituras, chegando ao total de 20 prefeitos entre os 75 municípios do Estado nas eleições municipais de 2020. Além disso, elevou para 183 o número de vereadores eleitos, com acréscimo de 93 ocupantes de cadeiras nos Legislativos municipais em relação ao resultado de 2016.

Encontro
Na noite desta segunda (30), o prefeito de Aracaju e o deputado Mitidieri se encontraram no gabinete do Município. Na oportunidade, o parlamentar reiterou seu compromisso com a indicação de emenda impositiva para a capital sergipana, especialmente para destinação de recursos à área da Saúde.

O prefeito agradeceu e reforçou, ainda, seu pedido aos demais parlamentares da bancada federal de Sergipe para que "se somem à Fábio e destinem recursos para a área da Saúde''. "Nossa maternidade está praticamente pronta e, para que ela entre em funcionamento, serão necessários R$ 80 milhões para o custeio anual. Portanto, aproveito para pedir aos demais deputados e senadores que se sensibilizem e se unam a esta emenda apresentada por Fábio Mitidieri, pois será fundamental para os aracajuanos", frisou.

Mitidieri ressaltou que "sempre defende a Prefeitura na colocação de emendas junto à bancada por entender a importância para a cidade". "Inclusive, defendo que, das 15 emendas de bancada às quais temos direito, uma seja permanente para a Prefeitura de Aracaju porque dá garantias de direito de emenda e, neste caso, cada deputado pode indicar qual o valor destinará à capital, dentro desta emenda. É um pleito que precisa ser abraçado", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp