BNews Nordeste

‘Dentro do PT está 100% pacificado e com outras forças também’, diz Rogério Carvalho sobre disputa pelo Governo de Sergipe

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 27/08/2021, às 08h03   Victor Pinto e Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Senador pelo PT de Sergipe, Rogério Carvalho afirmou ao BNews que a sigla e “outras forças” já definiram seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado. O partido do senador integra a base do governador Belivaldo Chagas (PSD). No grupo político, além de Carvalho, também são apontados como possíveis pré-candidatos o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), e os deputados federais Laércio Oliveira (PP) e Fábio Mitidieri (PSD).

“Dentro do PT está 100% pacificado e com outras forças também. Estamos trabalhando, vamos construir uma candidatura forte”, garantiu o parlamentar que integrou a comitiva do ex-presidente Lula, em Salvador, nesta quinta-feira (26).

Sobre a ida do ex-presidente ao estado sergipano, Rogério afirmou que deve acontecer ainda neste ano. “Esperamos recebê-lo até o fim do ano para que possa fazer essa movimentação, da esperança do povo. Porque Lula mudou a cara do Brasil, a cara do Nordeste, do sertanejo, de quem mora na periferia. [...] Nós nordestinos estamos muito felizes com essa primeira visita que ele está fazendo”, disse.

Reforma Eleitoral
Ainda em entrevista, Rogério afirmou que apoia a proposta de estabelecer uma quarentena de cinco anos para militares, policiais, juízes e promotores que quiserem disputar eleições. O texto tem apoio dos principais partidos do centrão e da oposição. Incluída de última hora no projeto de reforma da lei eleitoral, a medida deve ser votada pela Câmara dos Deputados na semana que vem. 

“Sou a favor da quarentena do judiciário, do Ministério Público, dos profissionais da imprensa, todos que têm uma exposição pública têm que viver uma quarentena para que não tenha vantagem em relação a quem não tem”, avaliou e acrescentou que devem ser mantidas as regras como nas Eleições de 2020.

CPI da Covid
O parlamentar comemorou o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, também chamada de CPI da Pandemia. À reportagem, Rogério afirmou que graças ao trabalho da comissão, chegou ao fim “a história de tratamentos milagrosos”, como o uso da Cloroquina e Ivermectina. Além disso, para o senador, a CPI desmascarou a “estratégia do presidente [Jair Bolsonaro] de ampliar o contágio e passar para a população uma ideia de falsa proteção”. Segundo Carvalho, essa ideia defendida pelo presidente levou milhares de pessoas à morte.

“O governo descredibilizou as vacinas. A CPI interrompeu isso, as compras fraudulentas que ocorreriam da Covidence, da Coronava feita diretamente pela China e não pelo Butantan. Ou seja, todos os esquemas de corrupção que estavam sendo orquestrados no seio do governo, a gente conseguiu interromper”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp