BNews Sergipe

Governador de Sergipe nega que Estado tenha envolvimento em aumento do IPVA e alfineta oposição: “Fazer picuinha é feio”

Reprodução/Facebook

PGE protocola ação contra autoridades que levantaram e divulgaram polêmica

Publicado em 20/11/2021, às 07h00    Reprodução/Facebook    Redação BNews

Belivaldo Chagas (PSD), governador de Sergipe, reagiu pela primeira vez sobre o suposto aumento do IPVA. Após polêmica acerca do assunto, o chefe do Executivo Estadual demonstrou, nesta quinta-feira (18), não estar contente com a forma que a oposição vem abordando a questão. O gestor classificou as atitudes dos adversários políticos como “picuinha”. Chagas ainda negou que o Estado seja o responsável por esse aumento. 

“Independente de você ser homem público ou enquanto cidadão, espalhar mentiras não faz bem a ninguém. O que nós estamos vivendo hoje é um mercado aquecido”, disse Belivaldo à rádio Fan FM. “No que diz respeito aos automóveis, o mercado automobilístico, se você tinha um veículo que o ano passado custava R$ 50 mil e esse veículo agora tá custando R$ 60 mil você vai pagar o IPVA mais alto. Em nenhum momento o governo do estado cogitou a possibilidade de encaminhar projeto de lei para Alese aumentando o preço na tabela Fipe ela existe ela é seguida”, explicou.

Após o deputado Georgeo Passos (Cidadania), a delegada Danielle Garcia (Podemos) e o Coronel Rocha levantarem e divulgarem a polêmica, no início do mês de novembro, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) protocolou ação contra os três, alegando se tratar de “fake news”. 

Sobre assunto, Belivaldo finalizou: “Querer fazer política, querer fazer picuinha é feio. Portanto, nós estamos tratando desse assunto com responsabilidade. O que o governo do estado puder fazer para amenizar, faremos. Agora não dá para esconder a realidade de que há uma tabela FIPE a ser levada em consideração. De que forma a gente vai tratar? vamos discutir. Mas é mentira dizer que o Governo do Estado ao seu bel-prazer resolveu aumentar o valor do IPVA”.

Classificação Indicativa: Livre