BNews Nordeste

Com previsão de chuva, Prefeitura de Aracaju mantém equipes em alerta

Secom/PMA
Instabilidade climática preocupa órgãos do município  |   Bnews - Divulgação Secom/PMA

Publicado em 26/11/2021, às 18h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por causa das chuvas previstas para a Aracaju, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) mantém suas equipes em alerta, principalmente para as áreas de risco. De acordo com o comunicado emitido pela Defesa Civil da capital, a chuva acumula 38,5 milímetros (mm) nas últimas 24h.

Luís Fernando Almeida, secretário da Defesa Social e da Cidadania, falou sobre a atuação preventiva dos órgãos do município: “Trabalhamos de maneira integrada aos demais órgãos municipais para reduzir os impactos que possam ocorrer diante de precipitações mais intensas. As equipes permanecem com atenção redobrada e monitoram as diversas regiões da capital”.

Leia Mais:

Especialista alerta que temperatura pode ficar ainda mais alta em Aracaju

Houve apenas um chamado registrado desde a emissão do alerta, segundo Robson Rabelo, coordenador técnico e operacional da Defesa Civil. A situação em questão foi para um eventual risco de queda de uma arvora. A equipe foi ao local averiguar a situação. 

“Estivemos, desde o início das pancadas de chuva, monitorando as diversas regiões da cidade. A chuva ocorreu com maior incidência na zona Norte, a exemplo dos bairros Porto Dantas, Soledade e Dezoito do Forte, sendo que neste último pudemos observar intensidade que resultou no acumulado de 28,9 mm no intervalo de 1h”, contou o coordenador.

As chuvas moderadas devem prosseguir até sábado (27) na região, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). 

A Prefeitura alerta a população para redobrar a atenção e, diante de possíveis riscos, acionar a Defesa Civil através do número emergencial 199, que funciona 24h.

Leia Também:

Deputado quer mudar nome de cidade próxima a Aracaju para homenagear ex-governador
Professor de escola pública sergipana é finalista da VII Olimpíada de Língua Portuguesa
Senador aparece em último nas pesquisas para presidente da República

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp