BNews Nordeste

Especialista alerta que temperatura pode ficar ainda mais alta em Aracaju

Reprodução
A elevação nos termômetros em Aracaju se deve a uma alta pressão que está presente na região e diminui a presença das nuvens, aumentando assim o impacto dos raios de sol  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/11/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A previsão da temperatura na capital sergipana pode aumentar até o final do ano, segundo o meteorologista Overland Amaral, da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma). De acordo com o especialista, o fato não impede grandes instabilidades no clima, que podem trazer fortes chuvas.

De acordo com Overland Amaral, a elevação nos termômetros em Aracaju se deve a uma alta pressão que está presente na região e diminui a presença das nuvens, aumentando assim o impacto dos raios de sol.

“Esse fenômeno amplia o calor e, apesar dos ventos de brisa, o que temos é um calor imenso, inclusive no período da noite, porque o calor fica armazenado pelo vapor do oceano, que forma uma camada e abafa a temperatura”, explica Overland.

Mesmo sendo comum para essa época do ano, o especialista alerta que o aumento das temperaturas têm sido mais instáveis com as mudanças climáticas que ocorrem em todo o mundo. O meteorologista ainda informa que, até o final do ano, a tendência é que a temperatura suba um pouco mais.

Leia Também:
Homem é preso após ameaçar companheira com pá em município de Sergipe
Mais de 22% dos candidatos inscritos faltaram ao primeiro dia do Enem 2021 em SE
Aracaju amplia liberação para segunda dose e reforço da vacina contra a Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp