BNews Nordeste

Em seis anos, roubos a ônibus caem mais de 95% na Grande Aracaju

Arquivo / SSP-SE
O secretário da Segurança Pública do Estado, João Eloy de Menezes, atribuiu a redução na incidência de roubos a dois fatores fundamentais no âmbito da integração  |   Bnews - Divulgação Arquivo / SSP-SE

Publicado em 07/01/2022, às 09h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma grande queda no número de assaltos dentro dos ônibus, na Grande Aracaju, foi registrada no ano de 2021. Em comparativo com os números do ano de 2016, a queda foi de 95,52% na incidência de roubos praticados contra o transporte coletivo de Aracaju e Região Metropolitana. Os dados são do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp).

De acordo com o levantamento feito pelo Setransp, enquanto que no ano de 2016 ocorreram 1.628 investidas criminosas contra o transporte coletivo metropolitano, no ano passado aconteceram 73 casos de roubo a ônibus. No comparativo entre 2020 - com 114 ocorrências -  e 2021 - com 73 roubos -, a diminuição foi de 35,96%. Os números têm demonstrado também uma redução consecutiva desde 2016.

O secretário da Segurança Pública do Estado, João Eloy de Menezes, atribuiu a redução na incidência de roubos a dois fatores fundamentais no âmbito da integração. “Sem dúvidas nenhuma que nossa integração entre as polícias Civil e Militar tem sido fundamental para a diminuição da criminalidade”.

E, acrescentou: “O segundo ponto que não podemos deixar de destacar foi o compromisso do Setransp em atender as nossas orientações para a melhoria da segurança no transporte público. Nos reunimos constantemente com os representantes do sindicato e eles entenderam que era primordial a melhoria das imagens das câmeras e o rápido repasse dessas informações para que pudéssemos ampliar as nossas ações de segurança pública”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp