BNews Nordeste

Polícia Civil prende mulher suspeita de aplicar 'golpe da pirâmide' milionário

Arquivo / PC-SE
A mulher já havia sido presa em Alagoas, também pela Polícia Civil de Sergipe, suspeita de aplicar o mesmo golpe  |   Bnews - Divulgação Arquivo / PC-SE

Publicado em 09/12/2021, às 11h13   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher suspeita de operar uma espécie de esquema de pirâmide financeira, que movimentou mais de R$ 1 milhão foi presa durante a Operação Hemera, deflagrada pela Delegacia Regional de Lagarto. A mulher foi  presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A ação policial ocorreu na manhã dessa quarta-feira (8). 

A operação foi coordenada pelos delegados Matheus Cardillo, Allison Lial e Felipe Andrade, e contou com o apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) e do 7⁰ Batalhão da Polícia Militar (7º BPM). De acordo com os delegados, a suposta autora era a responsável por uma loja no ramo do comércio de queijos na cidade de Lagarto e atraía pessoas a partir de ofertas de lucros exorbitantes.

Ainda segundo os delegados, a mulher já havia sido presa em Alagoas, também pela Polícia Civil de Sergipe, suspeita de aplicar as mesmas fraudes, mas à época utilizando-se de uma empresa de açaí, que causou prejuízo estimado de R$ 2 milhões.

Conforme o apurado pela operação, as vítimas recebiam os valores prometidos, o que as estimulava a fazer elevados aportes financeiros. Mas, após o recebimento das vantagens econômicas, a investigada passou a alegar dificuldades financeiras para não pagar os valores acordados. 

A Polícia Civil orienta que outras vítimas da investigada, que se apresentava como "Eduarda", "Lore" ou "Lorena" busquem a unidade policial para que sejam colhidas as suas declarações a fim de continuar as investigações.

Leia Mais:

Rodoviários demitidos protestam em frente à prefeitura de Aracaju
Empresário explica demissão de mais de 250 rodoviários em Aracaju

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp