BNews Nordeste

Prefeito de Aracaju anuncia novo calendário de vacinação contra a covid-19; confira

Ana Lícia Menezes/PMA
Segundo Edvaldo, a vacina será disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde e no drive-thru do Parque da Sementeira  |   Bnews - Divulgação Ana Lícia Menezes/PMA

Publicado em 30/11/2021, às 11h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O novo calendário de vacinação contra a covid-19 de Aracaju foi anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). O gestor informou que, a partir desta terça-feira (30), a capital sergipana avançará na aplicação da dose de reforço, alcançando profissionais de saúde, idosos e a população geral cuja segunda dose foi administrada até 7 de agosto.
Nesta fase, o município também passa a adotar uma nova forma de administração da segunda dose da Pfizer, agora, com um intervalo de 21 dias após a primeira dose. Além disso, haverá uma 'Vacinação Itinerante' nos bairros com os menores índices de vacinados e uma campanha de vacinação nas escolas municipais para imunizar os adolescentes acima de 12 anos. A vacina será disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde e no drive-thru do Parque da Sementeira.

"Aracaju segue avançando na imunização contra o coronavírus e hoje, anuncio mais uma ampliação da dose de reforço, chegando à população que tomou a segunda dose até 7 de agosto. Além disso, vamos realizar uma campanha itinerante para vacinação nos bairros com os menores índices de imunização e também daremos início a uma ação nas escolas da nossa capital, para alcançar todos os adolescentes acima de 12 anos matriculados na nossa rede. Continuamos empenhados em vencer esta guerra contra o coronavírus e tenho certeza de que, com a ajuda de todos, conseguiremos", destacou o gestor.

Ainda de acordo com o novo calendário, o público apto para receber a dose de reforço poderá se vacinar a partir desta terça-feira, 30. Para essa parcela da população, o imunizante estará disponível em 44 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 16h. A vacinação também será disponibilizada no Parque Governador Augusto Franco, o Parque da Sementeira, de 8h às 17h. Na Sementeira, também haverá aplicação de segunda dose. Nas 44 unidades de saúde, o cidadão também poderá receber a primeira e a segunda dose.

Atualmente, a capital sergipana possui 516.310 pessoas vacinadas contra a covid-19, com a primeira dose, o que representa 91,8% dos aracajuanos acima de 12 anos, e 469.074 pessoas vacinadas com a segunda dose, correspondendo a 80% da população acima de 12 anos.

Leia Também:

Audiência por vaga na Alese entre Podemos e deputada é realizada nesta sexta-feira
Belivaldo Chagas diz que só irá discutir sobre sucessão em dezembro: “Quem tiver com pressa, se lance”
Prefeito de Aracaju já faz planos para 2022: “Se vai ter um governador que vai prestigiar os prefeitos sou eu”

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp