BNews Nordeste

Sergipe está entre os estados com maior projeção do PIB do Brasil para este ano, diz estudo

Marcello Casal JrAgência Brasil
Em estudo publicado em 2021, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicou que o PIB de Sergipe foi de R$ 44,69 bilhões em 2019  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal JrAgência Brasil

Publicado em 04/01/2022, às 09h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O estado sergipano aparece entre os entes federativos com maior projeção do PIB do Brasil para 2022, segundo análise macroeconômica divulgada, nesta segunda-feira (3), pelo Governo do Estado.

De acordo com levantamento da MB Associados/4E Consultoria, o Produto Interno Bruto (PIB) de Sergipe deverá crescer mais de 4%, primeiro entre os estados do país junto com a Paraíba em 2022.

O aumento proporcional projetado para o PIB sergipano é maior do que o do Brasil, que varia entre 0% (MB Consultoria), 0,58% (Focus/Banco Central) e 1,4% (OCDE), de acordo com diferentes fontes de projeção econômica.

“Este é mais um indicador de que Sergipe, com um trabalho sério de gestão e planejamento, segue no rumo certo para o desenvolvimento econômico, que gera cada vez mais emprego e renda para a população”, avalia o governador Belivaldo Chagas (PSD).

Em estudo publicado em 2021, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicou que o PIB de Sergipe foi de R$ 44,69 bilhões em 2019 e apresentou crescimento em volume de 3,6% em relação ao ano anterior, o 5º maior avanço entre os estados brasileiros.

Houve evolução em três setores: Agropecuária (5% da economia do estado), com condições climáticas favoráveis; Indústria (20%), com um aumento na geração de energia elétrica; e nos Serviços, responsáveis por 75% do Valor Adicionado Bruto (VAB) sergipano em 2019.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp