BNews Nordeste

Vereadores de Itabaiana participam de audiência para suspensão da tarifa de esgotos

Divulgação/Faxaju
Audiência aconteceu sem a presença dos representantes da Companhia de Saneamento de Sergipe  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Faxaju

Publicado em 11/12/2021, às 16h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os 14 vereadores da Câmara Itabaiana, município do estado de Sergipe, participaram de audiência no Fórum Maurício Graccho Cardoso, na última sexta-feira (10), sobre a suspensão da tarifa de esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

De acordo com informações do site Faxajur, a audiência aconteceu sem a presença dos representantes da Deso. O presidente do Legislativo municipal, Marcos Oliveira (DEM), disse que os vereadores aguardam agora uma resposta do Juiz Herval Marcio Silveira.

“A gente reafirmou o pedido de liminar para suspensão dessa taxa e o juiz deverá apreciar o quanto antes para que a gente dê uma resposta satisfatória ao povo de Itabaiana”, afirmou.

Também segundo a publicação, no último dia 3 de dezembro, a Câmara Municipal ajuizou uma ação popular, assinada por todos os membros da Casa, cobrando esclarecimentos à Deso sobre a cobrança.

A Companhia de Saneamento de Sergipe justificou a ausência em virtude do curto prazo para aviso prévio de comparecimento. Atualmente, a tarifa de esgoto corresponde a 80% do valor da taxa de água, e tem sido cobrada de maneira irrestrita.

Por contrato firmado com o município, a DESO tem obrigação de apresentar a estrutura tarifária, bem como adotar política diferenciada para a população de baixa renda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp