BNews TV

Alexandre Peixe conta detalhes dos seus quase 30 anos de carreira em podcast do BNews

Imagem Alexandre Peixe conta detalhes dos seus quase 30 anos de carreira em podcast do BNews
Peixe disse que transformou a composição em uma rotina, onde ele se dedica diariamente e está sempre disposto a encontrar parceiros  |   Bnews - Divulgação
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 07/11/2022, às 23h19


FacebookTwitterWhatsApp

Às vésperas de completar 30 anos como compositor e 18 como cantor, Alexandre Peixe falou sobre sua carreira, o mercado da música, o Carnaval de Salvador e sobre seus futuros projetos em um bate papo no podcast Disse Me Disse, da BNews TV, nesta segunda-feira (07).

Com uma lista enorme de sucessos gravados por artistas renomados no Brasil todo como Bell Marques, Ivete Sangalo, Jorge e Mateus e Michel Teló, Peixe disse que transformou a composição em uma rotina, onde ele se dedica diariamente e está sempre disposto a encontrar parceiros. “Eu vejo como crescimento”, disse ele ao revelar que tem feito música com muitos compositores da nova geração.

O artista também comentou que não tem outros músicos na família, mas sempre foi incentivado por ela a seguir a carreira musical. O principal motivador seria seu pai, que também foi o responsável por fazê-lo ouvir muitas canções quando jovem, de todos os ritmos e cantores possíveis, o que, para Peixe, contribuiu para sua habilidade como compositor.

Como cantor, Alexandre relembrou os momentos que fazia shows de modo mais independente, até começar a ser reconhecido pelo público e então contratado pela mesma produtora da banda Babado Novo, que na época, tinha Claudia Leitte como cantora.

Mais recentemente, Peixe tem se dedicado a um projeto que leva o nome de “Axézin” e já está em sua terceira edição, dessa vez com participações de artistas como Reinaldo, ex- Terra-Samba e Magary. Com músicas dos antigos carnavais, a estrutura dessa apresentação coloca o artista em uma espécie de “roda”, onde o público o cerca.

“Com o tempo, pela proporção que o Carnaval foi tomando, o artista acabou ficando cada vez mais distante do público, em um trio cada vez mais alto, com uma potência cada vez maior”, explicou o cantor ao trazer esse novo formato, que já tem, pelo menos, mais três apresentações agendadas em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp