Esporte

Robinho conhece prazo de direito a progressão para regimes aberto e semiaberto

Ivan Storti/Santos FC
O ex-jogador da Seleção Brasileira, Robinho, recebeu mais de nove anos de prisão  |   Bnews - Divulgação Ivan Storti/Santos FC

Publicado em 28/04/2024, às 07h25   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador Robinho foi preso por estupro em março deste ano. Com isso, ele tem convivido com outros presidiários na penitenciária 2 da cidade de Tremembé, no interior de São Paulo. Nesta semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) detalhou os prazos previstos da pena dele.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Condenado a mais de nove anos de prisão por abusar sexualmente de uma mulher na Itália, Robinho já conhece o período de progressão para regimes aberto e semiaberto. Se não conseguir liberdade condicional, o ex-atleta de clubes como Santos e Milan tem o controle da pena que prevê direito ao regime semiaberto em 27 de outubro de 2027. 

O acusado cumpre a pena em regime fechado há pouco mais de um mês. Quanto ao regime aberto, esta categoria seria possível em 24 de dezembro de 2029. Já o livramento condicional ocorreria em 21 de março de 2030, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp