BNews TV

BNews Gastrô: Lançamento do “Mesa ao Vivo Bahia” conta com presença de chefs renomados; assista

Divulgação // Mário Marques // SDE
Gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o "Mesa ao Vivo Bahia"será realizado pela primeira vez no Mercado do Rio Vermelho  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Mário Marques // SDE
Rafael Albuquerque e Tairine Ceuta

por Rafael Albuquerque e Tairine Ceuta

[email protected]

Publicado em 08/11/2023, às 10h37 - Atualizado às 10h37


FacebookTwitterWhatsApp

Aconteceu nesta terça-feira (7) o coquetel de lançamento do ‘Mesa ao Vivo Bahia’, evento gastronômico que será realizado pela primeira vez no Mercado do Rio Vermelho e acontece nos dias 15 e 16 de novembro. A 8ª edição baiana do evento será realizada pelo Mundo Mesa e contará com o apoio da SDE e das Secretarias de Turismo (Setur) e Desenvolvimento Rural (SDR), por meio Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Entre as estrelas do evento, chefs como Fabrício Lemos, Lisiane Arouca, Beto Pimentel, Tereza Paim, Katrin Vetter, Dante Bassi, Caio Soter, Bianca Oliveira, Kátia Barbosa, Solange Borges e Heaven Delhaye, participante da terceira temporada do MasterChef Profissionais. Os chefs farão aulas shows que poderão ser acompanhadas pelo público, que também terá o privilégio de degustar o que for preparado.

O objetivo do Mesa ao Vivo Bahia é movimentar a gastronomia, a economia e o turismo no Mercado do Rio Vermelho, dando oportunidade das pessoas conhecerem tudo que o local oferece.

Em entrevista à colunista Tairine Ceuta, do BNews Gastrô, a chef Solange Borges disse estar muito animada para fazer “nossas delícias”, e revelou que vai preparar um beiju rústico com o aipim como estrela do prato. “Vamos utilizar a raiz de forma simples”, afirmou a chef, que participa do evento no dia 16.

O chef Fabrício Lemos também deu um spoiler do que o público vai encontrar em sua aula. “É uma iguaria que poucas pessoas têm costume de comer que é pinaúna. Acabamos de receber visita de um chef muito famoso que provou nossa pinaúna e disse que não deixa a desejar”, explicou. O chef também disse estar feliz em participar da oitava edição do evento sobretudo “no lugar maravilhoso que é a Ceasa”.

Já Celso Vieira revelou à reportagem do BNews que esse ano não vai cozinhar. Ele fará uma palestra durante o evento: “Eu acho que talvez decepcione algumas pessoas. Decidi não cozinhar. Tô vivendo um momento especial na minha vida e resolvi fazer uma palestra. Eu quero falar em vez de cozinhar. Vai ter uma degustação surpresa”.

O chef adiantou o assunto que será abordado na palestra. “Tem momentos que comer é menos importante que comer e refletir. Vou falar de empreendedorismo e gastronomia, que é uma coisa que muita gente pensa e eu quero contar um pouco de minha história. Com o passar dos anos já tive muitas experiências, negócios, já tive fracassos e sucessos”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp