BNews TV

'Não vai virar nunca', dispara policial Pithon ao ser questionado sobre a semelhança entre Salvador e Rio de Janeiro

Arquivo Pessoal/ BNews
Policial de operações especiais, Douglas Pithon comentou sobre segurança pública no PodZé desta segunda-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal/ BNews
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 25/09/2023, às 21h10 - Atualizado em 26/09/2023, às 00h00


FacebookTwitterWhatsApp

'Não vai virar nunca, que a gente não vai permitir que vire', disse o policial Douglas Pithon durante entrevista no PodZé desta segunda-feira (25), ao ser questionado se Salvador estaria ficando parecida com a capital carioca, em relação a criminalidade.

Pithon, que também já atuou como policial no Rio de Janeiro, explicou que na capital carioca o criminoso busca dominar o território e impedir o acesso da polícia para viver dentro da comunidade cercado de luxo de ostentação. 'A casa por fora é de reboco, mas por dentro tem até piscina de borda infinita', contou.

Segundo o combatente especial, essa situação é muito diferente do criminoso em Salavador que: 'Tá vivendo dentro do mato, num acampamento de lona preta e que sai em apenas em dois momentos do dia para conseguir pegar comida para viver. Não vale a pena. O criminoso em Salvador só consegue viver assim... Escondido, porque se eles vierem para pista dão de cara com a polícia e tem o enfrentamento', detalhou.

Pithon afirmou ainda que apesar dos avanços das facções criminosas no estado baiano, o funcionamento ainda é difente do Rio de Janeiro e concluiu: 'Não podemos permitir que em alguns locais [em Salvador] comecem a adotar as mesmas características [do Rio] de colocar barricadas, de não permitir que a polícia não entre com viaturas blindadas. Aqui a gente entra com os blindados em todas as ruas, lá no Rio de Janeiro não'.

Assista o trecho abaixo:

O PodZé, do apresentador José Eduardo, é exibido toda segunda-feira no Youtube e Instagram do BNews

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp