BNews TV

Neusa Borges fala sobre oportunidades para os negros na televisão: “só vou acreditar quando o salário for igual”

Reprodução/PodZé #85 - BNewsTV no Youtube
Atriz comentou sobre racismo e assédio na televisão durante o PodZé  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PodZé #85 - BNewsTV no Youtube

Publicado em 04/12/2023, às 19h43   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O episódio #85 do PodZé desta segunda-feira (04) teve como convidada a atriz Neusa Borges. Durante a participação, a artista comentou sobre as oportunidades que são conferidas aos negros na televisão nos dias de hoje, em comparação com a sua época. Cética, Borges foi enfática ao dizer que não acredita em nada disso. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Eu digo que é moda e só vou acreditar que as coisas estão mudando de verdade quando o salário for igual”, dispara Borges. 

A atriz, afirma que o racismo sempre existiu no mundo artístico e que o negro está em evidência por uma questão de moda e que a negritude é a tendência do momento.  

“Você acha que eu, preta, vou ganhar como uma Fernanda Montenegro? Quando? A mulher preta é sacrificada, é massacrada. Então, eu só vou acreditar nessa mudança quando, na minha bolsa, pintar uns din din a mais”, pontuou Neusa Borges. 

Carreira 

Questionada por Zé Eduardo sobre a sua carreira, Neusa afirmou que não tem mais nenhum papel que queira fazer, pois já fez de tudo na televisão e nos cinemas. 

“60 anos de carreira. Comecei muito cedo, menina. Antes de ser atriz, eu fui cantora aos 19 anos. Eu cantei, dancei, fui modelo, fui tudo. Só não fui prostituta, o resto eu fui tudo”, disparou Borges, levando Zé Eduardo ao riso. 

Sobre os papéis que interpretou ao longo de sua carreira, Neusa também afirmou que não faz distinção entre um ou outro, pois sempre se entregou igualmente para dar o melhor de si. 

“Sempre ganhei prêmios, porque quando eu entro pra um trabalho, eu entro pra um trabalho, não me importa que seja empregada doméstica, faxineira, escrava, que seja o diabo que for, eu entro pra ganhar”, afirmou a atriz. 

Confira o episódio #85 do PodZé na íntegra na BNewsTV: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp