BNews TV

VÍDEO: Sturaro abre o jogo sobre domínio do crime organizado em Salvador e revela como combater: 'Ocupação'

BNews TV
Coronel Sturaro, subprefeito do Centro Histórico, relembra momentos de combate na PM  |   Bnews - Divulgação BNews TV

Publicado em 28/08/2023, às 22h30   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (28), o PodZé, podcast do apresentador José Eduardo, recebeu o coronel Humberto Sturaro, subprefeito do Centro Histórico de Salvador. Na entrevista, o também ex-comandante de operações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) revelou detalhes sobre a atuação do crime organizado em Salvador. Para Sturaro, ocupação dos bairros seria uma forma de controlar o crescimento da violência.

"A gente tinha uma mentalidade de que quando você ocupa, o cara não vende, comércio cai e ele fica prejudicado. Se o cara quer vender, não quer problema", disse.

Sturaro relembrou sua passagem pela PM e como a corporação atuava no combate do tráfico de drogas. 

"Existia um alinhamento muito grande na época de Maurício Barbosa [ex-secretário de Segurança Pública]. A gente era totalmente desprendido, era um corpo só. Eles diziam 'oh, Sturaro, a quadrilha tal vai ter movimentação em tal ponto, bota o policiamento lá'. Eu vou ficar melindrado? Eu ajoelho e agradeço. Os caras não andavam. Pegue os índices de Maurício e veja como era. A gente ocupava antes. A gente tinha esse alinhamento. A própria Polícia Civil me orientava a eu poder planejar o emprego de minha tropa (...) A situação pegou no bairro da Federação? Vumbora lá dentro. Pegou no Nordeste? Vamos lá dentro. E não tinha medo de enfrentamento", contou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp