BNews Folia

Após Ilê perder verba no Carnaval, governador diz que fará “reunião para tratar do assunto”

Arquivo /BNews
Bloco afro perdeu apoio financeiro de R$ 300 mil   |   Bnews - Divulgação Arquivo /BNews

Publicado em 07/02/2020, às 12h01   Tamirys Machado e Samuel Barbosa



O governador Rui Costa (PT) se limitou a dizer que vai ter uma reunião para tratar sobre o Carnaval ao ser questionado sobre o fato de o bloco Ilê Aiyê perder patrocínio do Governo do Estado. O bloco afro, um dos principais da história do Carnaval de Salvador, não conseguiu cumprir todos os quesitos de seleção do edital do Ouro Negro 2020 e perdeu o apoio financeiro de R$ 300 mil para a folia deste ano.
“Vou reunir hoje com as pessoas envolvidas para ver toda a situação do Carnaval”, disse, Rui Costa, durante após a entrega da ampliação do terminal Aeroporto, nesta sexta-feira (7). 

Ao BNews, a assessoria da Secretaria de Cultura da Bahia informou que a reprovação do Ilê Aiyê na 13ª Edição do Edital do Ouro Negro é baseada na não regularização do item H-4.2 – Certidão de regularidade com a Fazenda Municipal. O Ilê recorreu e  foi indeferido. O certame deste ano teve 100 entidades inscritas, que na primeira fase foram classificadas 66 agremiações; e após fases de recursos, ao final do processo foram habilitadas 51 entidades. 

Ainda de acordo com a pasta, a 41ª Noite da Beleza Negra tem patrocínio do Governo do Estado, através do programa Fazcultura da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia devido apresentação correta e no tempo hábil da documentação solicitada no edital

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags