BNews Folia

Mais de 1 milhão de pessoas devem curtir Fuzuê e Furdunço neste final de semana

Vagner Souza/BNews
Iniciativas como o Fuzuê e Furdunço seriam uma estratégia para formar foliões no futuro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/02/2020, às 16h09   Yasmin Garrido, Léo Sousa e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 1 milhão de foliões devem curtir o pré-Carnaval de Salvador 2020, que tem início neste sábado (15) com as bandinhas e fanfarras do Fuzuê, mas que só termina no domingo (16), com os trios ao longo da noite no Furdunço. A estimativa é da Empresa Salvador Turismo (Saltur), subordinada à prefeitura de Salvador.

"Ano passado foram 1 milhão durante o final de semana, deve passar disso. Há um aumento significativo de turistas, a cidade desde novembro tá operando em alta", informou o presidente da Saltura, Isaac Edington, em entrevista ao BNews.

Segundo Isaac, o recorde de ocupação hoteleira também deve ser superado. "Estamos muito tranquilos em relação ao público participar", completou.

Na avaliação do presidente da Saltur, as boas estimativas são fruto do incentivo da gestão municipal, comandada pelo prefeito ACM Neto (DEM). "A gente tem feito um movimento muito grande na cidade, cultura, introduziu bicicletas nos espaços culturais da cidade. Acho que mostra um objetivo da prefeitura de trazer para os turistas um Carnaval diferenciado", afirmou.

Iniciativas como o Fuzuê e Furdunço seriam uma estratégia para formar foliões no futuro. "Perdendo o medo de vir pra rua já desde muito cedo, tratam o 'vir pra rua' como algo muito natural. O que o Fuzuê e Furdunço fazem, sobretudo o Fuzuê, é formar o folião do futuro", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp